Casas de vilarejo

TRANCOSO

Cheia de charme, nuances e texturas rústicas, essa coleção reflete as belezas naturais e a essência do artesanato brasileiro. 

Ela foi criada em homenagem às origens e a cultura de Trancoso, um povoado simples e encantador do sul do estado da Bahia, no Brasil.

 

É um lugar arrepiante, onde as boas vibrações se encontram e onde a natureza, em toda a sua exuberância, ofereceu tudo o que foi preciso para que a artista desenvolvesse peças únicas e especiais.

EXPOSIÇÃO

PORTAS DE TRANCOSO

Todas as exposições, organizadas pela joalheira Carol Poubel, são construídas para representarem uma atmosfera diferenciada a fim de que você se conecte à essência do trabalho que esta sendo apresentado.

 

Por isso, criamos um ambiente virtual com imagens e sons que representam a mesma atmosfera encontrada pela artista na criação dessa coleção e no local físico onde as peças foram lançadas.

Para ter uma experiência mais profunda, acesse este link pelo seu computador e concentre-se com as imagens e nos sons selecionados especialmente para você.

Vilarejo de Trancoso
00:00 / 00:47

DESIGN COLECIONÁVEL

Todas as peças da Carol Poubel são construídas para serem pequenas obras de arte colecionáveis. Por isso, cada uma delas tem uma história própria e um significado especial.

Clique nas imagens e entre pelas PORTAS DE TRANCOSO para conhecer as joias que representam esse lugar.

Fitinhas do Bonfim

MATERIAIS

Carol tem um carinho muito grande por essa coleção, pois ela representa uma conexão forte da artista com seu "eu" interior. Esse encontro foi estabelecido através de um período de muita meditação, ao nascer do sol, em um vilarejo especial no interior do sul da Bahia.

As praias da cidade de Trancoso, um dos mais charmosos povoados do Brasil, foram onde a natureza, em toda sua exuberância, ofereceu à joalheira tudo que foi preciso para criar, mais uma vez, peças únicas e especiais.

Foi a primeira vez que Carol desenvolveu peças com conchas e todas elas foram produzidas no próprio local da exposição, na frente de todos os espectadores que apreciavam a arte totalmente manual de fabricação de joias e participavam dos processos de criação e fabricação das peças.

THE JEWELER

EXPERIÊNCIA

Esperamos que você tenha gostado dessa experiência virtual. Caso tenha se interessado por alguma peça, clique aqui e entre em contato com nossa equipe para verificar a disponibilidade, formas de pagamento e envio.